A intervenção no Terminal de Contentores de Leixões contemplou
trabalhos no interior e no exterior da área de terminal.
No interior, efetuou-se a reformulação do espaço, na área
compreendida entre o Parque 2S (Mantido) e a Via de Cintura Portuária (Também
ela mantida) A destacar a construção de três parques destinados ao
armazenamento de contentores cheios (3S a 6S) a operar por pórticos de parque
do tipo RTG, um parque para operação ferroviária (6S) a operar por “Reach
Stacker”, a reformulação e a criação de vias de circulação, o alargamento da
plataforma a poente, com respetivo ajuste da retenção marginal existente, a demolição
de edifícios e a desativação e desvio de infraestruturas existentes.
No exterior do terminal, a intervenção englobou a reformulação da
zona da antiga portaria, passando agora a ser o parque de contentores vazios,
a construção do edifício de administração e do edifício e área de manutenção
de equipamentos, a criação de lugares estacionamento para veículos ligeiros e
uma zona de espera de veículos pesados a Sul do parque de contentores.
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